Ministro da Saúde se reúne com empresas de tecnologia em Israel

0

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, realiza, esta semana, viagem oficial a Israel para  estreitar as relações e discutir possíveis cooperações. Nesta segunda-feira (20), foram realizadas visitas a centros de referência em saúde de Israel. O ministro conheceu as instalações de emergência e tratamento de casos de trauma do Hospital Sheba. Na instituição, ele recebeu informações sobre o planejamento para eventos de fatalidades múltiplas, sobre práticas de pesquisa e inovação em diferentes campos da medicina, bem como parcerias e mecanismos de cooperação com universidades e instituições de ensino de Israel e do exterior.

Ricardo Barros também visitou o Centro de Simulação Médico Israelense (MSR), o serviço de atenção à saúde infantil no Hospital Wolfson e a residência para crianças atendidas pelo programa de cirurgias cardíacas “Save a Child’s Heart” do mesmo hospital.

No domingo (19), ele conheceu as instalações do Hospital Universitário Rambam Health Care Campus, o maior centro médico no norte de Israel e responsável pelo atendimento de mais de dois milhões de habitantes. Na ocasião, o CEO do Hospital, professor Rafi Beyar, apresentou a história e as atividades do complexo hospitalar, salientando o foco em pesquisa e medicina personalizada.

O ministro também visitou as instalações de atendimento de emergência e casos de trauma, bem como o hospital infantil e o complexo subterrâneo, que pode ser convertido em 72 horas em hospital de emergência com dois mil leitos. Planejado para caso de conflito militar, o hospital subterrâneo é capaz de resistir a ataques com armas convencionais, químicas ou biológicas.

A missão contará, ainda, com visita ao Estado da Palestina. , Ricardo Barros se reunirá com o Ministro da Saúde da Autoridade Palestina, Jawad Awad, para discutir oportunidades de cooperação em áreas como atenção hospitalar e serviços de urgência e emergência.

 

Share.

About Author

Leave A Reply

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: