Shimadzu do Brasil anuncia aquisição da Sinc

0

Com 141 anos de existência, Shimadzu une operações e amplia atuação no mercado nacional de tecnologias nas áreas científica e médica

A Shimadzu, multinacional japonesa com 141 anos de existência nas áreas científica e médica, por meio da sua subsidiária no país, acaba de anunciar a aquisição da Sinc do Brasil, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de instrumentação científica. Com mais de 100 colaboradores no Brasil e 11 mil no mundo, a fusão permitirá o fortalecimento da estrutura comercial da Shimadzu, além da ampliação do portfólio de produtos e serviços e maior capacidade de atendimento pré e pós-venda. A multinacional tem expectativa de crescer 35% nos próximos três anos, de acordo com seu planejamento estratégico.

Liderada pelo presidente nacional Shunei Matoba, a estimativa de investimento da Shimadzu com o projeto é de US$ 12 milhões de dólares e, de acordo com as perspectivas da multinacional, o objetivo é expandir sua participação no mercado até 2019.

“Nossa expectativa é de que em julho de 2016 a fusão comercial estará 100% unificada e até setembro estaremos instalados em novo local na região de Barueri, passando de 2.700m² para 3.900m². Nosso objetivo é ampliar as áreas comercial e de assistência técnica para o crescimento da Shimadzu no mercado, além de oferecer melhoria na qualidade de atendimento ao cliente”, explica o diretor da Shimadzu do Brasil, Hiroki Nakamine.

Agregando inovação e tecnologia

Localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, a Shimadzu atua no Brasil desde 1988 agregando inovação e tecnologia para as áreas médica e de instrumentação analítica, com equipamentos de precisão e com alta tecnologia embarcada.

A multinacional possui duas divisões no Brasil, a Analítica e a Médica, sendo que a área Analítica oferece uma linha completa de equipamentos para análise, desenvolvidos com a mais alta tecnologia para os setores de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em universidades, indústrias e laboratórios.

A série de instrumentos inclui cromatógrafos, espectrômetros, sistemas de análise elementar e de superfície e equipamentos de testes físicos com alto desempenho e excelência na tecnologia de medição. Já a divisão Médica, por sua vez, atende clínicas e hospitais comercializando equipamentos com tecnologia de última geração em diagnósticos por imagem. Sua ampla linha de produtos possui instrumentos de raios-X, angiografia e hemodinâmica, mamografia, arco cirúrgico, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

A fusão foi anunciada na terça-feira, 12/04 para todos os colaboradores durante um evento no Hotel Intercontinental em São Paulo, além de ser comunicada também aos clientes e parceiros que poderão contar com novas estruturas de atendimento, ampliação do portfólio de produtos, serviços e suporte técnico nacional com equipes treinadas e especializadas.
Fonte: Shimadzu

Share.

About Author

Leave A Reply

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: