Pesquisa mostra que desenvolvimento da depressão pode estar ligado à variantes genéticas

0

Em estudo divulgado na revista científica Nature, pesquisadores mostram que identificaram duas variantes genéticas que aumentam chances do surgimento e desenvolvimento da depressão. A descoberta pode auxiliar o desenvolvimento de medicamentos mais eficazes contra a doença, além de fornecer subsídios para outras pesquisas que buscam maiores compreensões sobre o tema.

Para realização do estudo, pesquisadores sequenciaram genomas de 5 mil mulheres chinesas que apresentavam o quadro da doença e notaram duas variações genéticas no cromossomo 10. Veja a pesquisa completa na íntegra do artigo: http://migre.me/qNdRw

Avanços no estudo da doença

Kenneth Kendler, psiquiatra e geneticista da Universidade Virginia Commonweath e um dos autores do estudo, diz que este pode ser começo de um caminho que pode levar ao esclarecimento da biologia da depressão, abrindo possibilidades de tratamento que até agora eram consideradas impossíveis.

O ineditismo do estudo está no fato dele ser o primeiro a mostrar que variações non DNA humano podem estar relacionadas com o desenvolvimento da depressão.

Share.

About Author

Leave A Reply

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: