Grupo Perinatal realiza em junho, no Rio, 10º Simpósio Internacional de Neonatologia e o V Simpósio Internacional de Perinatologia

0

Encontro vai reunir cientistas e médicos renomados de vários países para debater diagnósticos, técnicas inovadoras e novos tratamentos

 Há poucas semanas de receber o maior evento olímpico mundial, a Cidade Maravilhosa vai sediar também, nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho, o 10º Simpósio Internacional de Neonatologia e o V Simpósio Internacional de Perinatologia, simultaneamente. Os eventos, realizados pelo Grupo Perinatal, acontecerão no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, e contarão com palestrantes de diversos países para debater e apresentar assuntos relacionados aos temas, como técnicas inovadoras e soluções de diagnósticos e tratamentos para medicina fetal e neonatal.

“Essa é uma grande oportunidade de reunir os principais profissionais de saúde e ampliar a discussão sobre os assuntos que serão propostos. Por sermos referência no país tanto em Neonatologia quanto em Perinatologia, queremos proporcionar e dividir o conhecimento com os especialistas de outras instituições e, assim, formar um único time que ajudará o Brasil a ser também uma referência no atendimento completo e integral à mãe e ao bebê”, afirma o diretor-médico do Grupo Perinatal, José Maria Lopes.

Dentre os palestrantes, estão confirmados: Asim Kurjak e Biserka Funduk-Kurjak (Croácia); Ana Bianchi (Uruguai); Eduardo Bancalari, Judy Aschner e Krisa Van Meurs (EUA); Nestor Vain (Argentina) e Guilherme M. Sant’anna (Canadá). São médicos e cientistas renomados internacionalmente, com ampla experiência prática e de pesquisa na medicina fetal e neonatal.

No 10º Simpósio de Neonatologia, serão apresentadas palestras sobre a prematuridade: os aspectos obstetrícios e neonatais, neuromonitorização e neuroproteção cerebral na UTI neonatal, assistência ventilatória com CPAP e uso de alto fluxo nasal.

Já no V Simpósio Internacional de Perinatologia, serão debatidos assuntos como a abordagem perinatal das cardiopatias congênitas, estratégias para reduzir a lesão pulmonar do recém-nascido de baixo peso, diagnóstico pré-natal das lesões neurológicas fetais, cirurgia fetal e neonatal e protocolo de conduta nas infecções virais na gestação (Zika e Dengue).

“Trocar experiências e colocá-las em prática é um dos objetivos do evento. Acabamos de inaugurar o Centro de Cirurgia Fetal e Neonatal, o primeiro do país­ – o que é um grande avanço para a medicina brasileira-, e queremos continuar a buscar inovações em tecnologia e a ouvir profissionais altamente especializados para oferecer o melhor em diagnóstico e tratamento”, pontua o diretor-médico da Perinatal, Manoel de Carvalho.

 

Fonte:  Grupo Perinatal

Share.

About Author

Leave A Reply

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: