GE Healthcare e NBA fecham acordo para ajudar a promover pesquisa em medicina ortopédica e esportiva

0

Instituições vão patrocinar estudos com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento de saúde musculoesquelética

Os problemas ortopédicos e lesões no sistema musculoesquelético (músculos, tendões, ligamentos, nervos, vasos sanguíneos, etc) são complicações que afetam tanto os atletas de alto rendimento e amadores, quanto a população em geral. Tendo essa preocupação em mente, a GE Healthcare e Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) anunciaram uma parceria para promover a pesquisa em medicina ortopédica e esportiva, visando beneficiar a saúde e o bem-estar dos jogadores da NBA, bem como de esportistas de todos os níveis.

O projeto terá como foco o avanço na prevenção, diagnóstico e tratamento da saúde muscoesquelética para redução de lesões e aumento da qualidade de vida de jogadores da NBA, servindo como base de estudos do mesmo assunto para os esportistas não profissionais e cidadãos comuns.

O Presidente e CEO da GE Healthcare, John Flannery, destaca o papel das duas instituições envolvidas para aprimorar os serviços voltados a questões de medicina esportiva. “Ao combinar o know-how da GE em tecnologia de diagnóstico por imagem e o interesse da NBA em promover a saúde e segurança do jogador, estamos trabalhando para ajudar a prevenir e melhorar o tratamento das lesões esportivas mais comuns”, comenta.

Para o comissário da NBA, Adam Silver, a aliança com a GE Healthcare vai contribuir, inclusive, para o alcance de resultados futuros. “Nosso suporte para pesquisa médica por meio de nossa parceria com a GE Healthcare nos ajudará a melhorar a saúde e bem-estar a longo prazo dos jogadores da NBA”, afirma. Além disso, ele ainda aprova a importância da ação para esportistas profissionais e amadores em todo o mundo. “Também estamos empolgados com o fato de que essa colaboração de pesquisa fornecerá informações importantes para atletas em todos os níveis”, salienta.


Parcerias para pesquisas da saúde muscoesquelética

A parceria exclusiva será guiada por um conselho diretivo estratégico, presidido pelo Dr. John DiFiori, Diretor de Medicina Esportiva da NBA, e formado por médicos e pesquisadores clínicos das principais instituições norte-americanas especializadas em ortopedia, medicina do esporte, radiologia e outras áreas relacionadas.

A GE Healthcare e a NBA também vão patrocinar pesquisadores clínicos empenhados no estudo de técnicas diagnósticas e preventivas de riscos para a saúde ortopédica. Por isso, as instituições planejam convocar propostas de pesquisa ainda este ano. Os resultados desse trabalho vão auxiliar os especialistas e funcionários da equipe médica da NBA a continuarem fornecendo cuidados médicos de caráter global no tratamento de jogadores da NBA.

Para ampliar os esforços em pesquisa, a GE Healthcare e a NBA também vão contar com alguns colaboradores adicionais, como Adidas, Kaiser Permanente, Nike e Under Armour.

Share.

About Author

Leave A Reply

Clique nas capas abaixo para acessar o conteúdo digital das edições: